Um homem de 74 anos foi sequestrado na manhã desta terça-feira (29) enquanto fazia caminhada na avenida Tarumãs, em Sinop (50 km ao norte de Cuiabá). O rapto aconteceu por volta das 9h, quando dois homens em um carro preto parou para pedir informações. Segundo o Boletim de Ocorrências registrado pelo filho do idoso, o pai se aproximou do carro e foi obrigado a entrar no veículo.
Os suspeitos levaram o senhor para um local afastado e o agrediram fisicamente. Ao encontrarem um cartão de banco do homem, os agressores o levaram até um agência, no centro da cidade. O idoso fez um saque de R$ 5 mil e entregou o dinheiro para a dupla.
Ainda segundo o documento policial, os acusados voltaram para um local afastado da cidade, agrediram a vítima novamente e pediram a quantia de R$ 20 mil, valor que o idoso declarou que não ter. Em seguida, foi deixado em um terreno baldio e pediu ajuda em uma empresa de lanches.
Além do dinheiro, os criminosos levaram uma pulseira, anel e aliança, todos de ouro. O filho da vítima relatou que o pai tem problemas de saúde e estava muito abalado com o ocorrido. Não foi informado se teve ferimentos em decorrência das agressões.
A polícia investiga o caso e vai solicitar imagens das câmeras de segurança de empresas e também da agência bancária em que o saque foi realizado para tentar identificar os criminosos.
Com Só Notícias