Cidades

Moradores protestam por demora na entrega de casas em residencial de VG

Cerca de 15 pessoas estão reunidas, nesta segunda-feira (28), em frente a entrada do Residencial São Benedito, no Bairro São Matheus , em Várzea Grande, pedindo um retorno aos responsáveis pela obra e fianciamento quanto a entrega das chaves das casas dos beneficiados. O sorteio dos candidatos foi realizado pela Prefeitura Municipal no início de 2016.

O residencial faz parte do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, financiado pelo Banco do Brasil e construído pela Aurora Contrutora. Segundo os moradores da região, as casas estão prontas e limpas para recebê-los, faltando apenas algumas calçadas e acabamentos.

A manicure, Maria Divina, de 36 anos, diz que há dois anos, de quando começou o processo de inscrição para a aprovação dos beneficiários do programa, eles esperam pela casa. “O lugar aqui já virou desmonte de carro e moto, tá cheio de mato, eu morava em área de risco e agora alugo uma casa à espera da entrega das chaves”, explica.

Maria Divina relata que por conta de pessoas que foram comtempladas, em outros residenciais, e não moram no imóvel eles acabam sendo prejudicados. “A gente só quer resolver isso. É muito descaso com a gente que precisa da casa. A fiscalização fala que tem gente que ganhou a casa e abandonou. Nós não temos nada a ver com essas pessoas. A gente só quer a nossa casa, usufruir do nosso direito”, desabafa Divina. 

Outro Lado

Ao Circuito Mato Grosso a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande informou que a questão da entrega compete ao órgão financiador, que seria o Banco do Brasil e à construtora responsável pela obra, Aurora Construtora. “A prefeitura municipal de Várzea Grande encerrou o seu papel na responsabilidade do Programa em realizar o cadastro e em promover o sorteio das casas do residencial, cabendo agora a empresa finalizar a obra”.

A redação do Circuito Mato Grosso não conseguiu entrar em contato com a Superintendência do Banco do Brasil. Já em contato com a Aurora Construtora, a empresa não atendeu nossas ligações. 

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.