Plantão Policial

Três homens são detidos com 200 quilos de maconha

Um total de 204 tabletes de maconha, que totalizou 200 quilos do entorpecente foi preendido junto a três homens que faziam o transporte da droga em um carro de passeio. Os suspeitos foram presos na madrugada desta segunda-feira (28) por volta 2h30, em Cuiabá. A ação conjunta foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O carregamento foi interceptado no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 364, quando chegava em Cuiabá, dentro de um veículo um Pálio. O automóvel vinha atrás de um Siena preto, usado como batedor do carro com a droga.  

Foram presos Helber Patrício Martins Bispo, 37, Rodrigo Alessandro Barbosa, 31, Genivaldo Bernadino de Oliveira, 28 anos. Eles traziam a droga de Ponta Porã, no  Mato Grosso do Sul, para comercializar na Grande Cuiabá.

"Pegamos a BR e achamos eles no pé da Serra São Vicente. Quando chegamos perto no posto a PRF uma equipe da DRE e uma da Rotam fizeram a abordagem do veículo da frente. O Pálio, que vinha atrás, avistou e tentou empreender fuga, fazendo o contorno. Conseguimos jogá-lo para fora da pista e o motorista perdeu o controle  batendo em um a placa", explicou o delegado da DRE, Frederico Murta.  

Os presos ainda não foram interrogados, mas em conversa informal, o suspeito Genivaldo Bernadino assumiu o ser o dono da droga. Ele confessou ter contratado Helber e Rodrigo para  fazerem a segurança durante o trajeto, pelo valor de R$ 5 mil, para cada.

Conforme os policiais,  o veículo Pálio Adventure tem registro de roubo.

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em