Foto Reprodução
Com Cátia Alves
Vereador eleito com 5.095 votos, Misael Galvão (PSB) busca apoio dos partidos PSD e PSDB para adquirir votos na disputa da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Misael tem apoio do PSB e a simpatia do PV, que somam sete vereadores.
“Desde o começo eu coloquei meu nome a disposição. A cada dia que passa a gente acredita que esse projeto vai se consolidar”, afirmou Misael Galvão.
O PSDB tem outros três vereadores que são e Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral. Já o PSD conta com um único voto, de Toninho de Souza.
“Neste primeiro momento é a questão do diálogo, da conversa. Quem se propõe a ser presidente da Câmara Municipal tem que conversar com todos. Realmente a gente percebe que o nosso nome é um nome que agrega”, disse o vereador eleito.
Misael disse ainda que não pretende ser oposição ao prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB). Para ele é necessária uma atuação conjunta do Legislativo com o Executivo para solucionar os problemas sociais e de infraestrutura da Capital.
O grupo político de Pinheiro conseguiu eleger 11 dos 25 vereadores, mas ainda não fechou consenso a respeito de uma candidatura para a presidência da Câmara. Porém, pelo menos cinco vereadores estão cotados para encabeçar uma chapa que são Juca do Guaraná (PTdoB), Lilo Pinheiro (PRP), Chico 2000 (PR), Dilemário Alencar (PROS) e Paulo Araújo (PP).