Mais do que semifinais, os dois duelos deste sábado (26) da Superliga Nacional de Futebol Americano marcam o embate entre times dos dois campeonatos brasileiros que existiam antes da unificação da competição. De um lado e vindos do Torneio Touchdown, Flamengo FA e o atual campeão Timbó Rex. Do outro lado e vindos do antigo Campeonato Brasileiro, Cuiabá Arsenal e o também atual campeão João Pessoa Espectros. Os quatro times brigam por vagas na grande final.
Confira os dois jogos de semifinal:
FLAMENGO FA X JOÃO PESSOA ESPECTROS
Depois de vencer o Ceará Caçadores na final da Conferência Nordeste e levar o título regional pela sétima vez, o Espectros vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o invicto Flamengo FA, campeão da Conferência Leste. E o duelo, que começa às 15h (horário e Brasília), promete ser quente. O time de João Pessoa vai apostar na força da sua camisa e na experiência em finais para conquistar uma vaga na grande final. Além disso, vai contar mais uma vez com o armador Rodrigo Dantas. O jogador voltou de contusão na última partida contra os cearenses e deve estar em melhor ritmo para enfrentar o Fla. Outro destaque do time é o americano Carlos Cox, autor de dois touchdowns na final regional.
Mas engana-se quem acredita que os Fantasmas terão vida fácil. Isto porque, além de invicto – são oito jogos sem perder nesta temporada -, o Flamengo ainda tem ataque e defesa superiores. Os rubro-negros marcaram 375 pontos contra 250 do Espectros e sofreram 61 pontos, 38 a menos que os rivais. O time carioca eliminou na final regional o Vasco Patriotas por incríveis 43 a 3 e ainda tem a vantagem de jogar em casa. O jogo vai acontecer no Estádio de São Cristovão.
CUIABÁ ARSENAL X TIMBÓ REX
A segunda semifinal acontece na Arena Pantanal, a partir das 18h no horário de verão de Brasília. O invicto Cuiabá Arsenal e campeão da Conferência Oeste vai receber o atual campeão do extinto Torneio Touchdown, o Timbó Rex, que bateu o Coritiba Crocodiles por 15 a 0 e levou a taça da Conferência Sul. Assim como na partida entre Espectros e Flamengo, o duelo entre o Arsenal e Rex promete ser eletrizante, a começar pelo público. Os cuiabanos costumam lotar a Arena em jogos do Arsenal e desta vez não deve ser diferente.
Invicto há oito jogos e embalado por sua torcida, o Cuiabá vai ter que passar pela melhor defesa do Campeonato. O Timbó Rex só sofreu 34 pontos em oito partidas, uma média de 4,25 por jogo. Para se ter uma ideia, nos últimos cinco confrontos, o time catarinense só sofreu seis pontos. O Cuiabá chegou às semis depois de atropelar o Lusa Lions por 32 a 3, o que deu confiança ao time.