Esportes

Semis da Superliga vai ter Arsenal x T-Rex neste sábado (26)

Mais do que semifinais, os dois duelos deste sábado (26) da Superliga Nacional de Futebol Americano marcam o embate entre times dos dois campeonatos brasileiros que existiam antes da unificação da competição. De um lado e vindos do Torneio Touchdown, Flamengo FA e o atual campeão Timbó Rex. Do outro lado e vindos do antigo Campeonato Brasileiro, Cuiabá Arsenal e o também atual campeão João Pessoa Espectros. Os quatro times brigam por vagas na grande final.

Confira os dois jogos de semifinal:

FLAMENGO FA X JOÃO PESSOA ESPECTROS

Depois de vencer o Ceará Caçadores na final da Conferência Nordeste e levar o título regional pela sétima vez, o Espectros vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o invicto Flamengo FA, campeão da Conferência Leste. E o duelo, que começa às 15h (horário e Brasília), promete ser quente. O time de João Pessoa vai apostar na força da sua camisa e na experiência em finais para conquistar uma vaga na grande final. Além disso, vai contar mais uma vez com o armador Rodrigo Dantas. O jogador voltou de contusão na última partida contra os cearenses e deve estar em melhor ritmo para enfrentar o Fla. Outro destaque do time é o americano Carlos Cox, autor de dois touchdowns na final regional.

Mas engana-se quem acredita que os Fantasmas terão vida fácil. Isto porque, além de invicto – são oito jogos sem perder nesta temporada -, o Flamengo ainda tem ataque e defesa superiores. Os rubro-negros marcaram 375 pontos contra 250 do Espectros e sofreram 61 pontos, 38 a menos que os rivais. O time carioca eliminou na final regional o Vasco Patriotas por incríveis 43 a 3 e ainda tem a vantagem de jogar em casa. O jogo vai acontecer no Estádio de São Cristovão.

CUIABÁ ARSENAL X TIMBÓ REX

A segunda semifinal acontece na Arena Pantanal, a partir das 18h no horário de verão de Brasília. O invicto Cuiabá Arsenal e campeão da Conferência Oeste vai receber o atual campeão do extinto Torneio Touchdown, o Timbó Rex, que bateu o Coritiba Crocodiles por 15 a 0 e levou a taça da Conferência Sul. Assim como na partida entre Espectros e Flamengo, o duelo entre o Arsenal e Rex promete ser eletrizante, a começar pelo público. Os cuiabanos costumam lotar a Arena em jogos do Arsenal e desta vez não deve ser diferente.

Invicto há oito jogos e embalado por sua torcida, o Cuiabá vai ter que passar pela melhor defesa do Campeonato. O Timbó Rex só sofreu 34 pontos em oito partidas, uma média de 4,25 por jogo. Para se ter uma ideia, nos últimos cinco confrontos, o time catarinense só sofreu seis pontos. O Cuiabá chegou às semis depois de atropelar o Lusa Lions por 32 a 3, o que deu confiança ao time.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos