Ao final da semana nacional da conciliação, mesmo sem os dados fechados, já é possível comemorar o sucesso do evento. O juiz coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec), Hildebrando da Costa Marques, explica que a semana nacional de conciliação tem dado visibilidade à política de pacificação de conflitos, tanto que é crescente o número de pessoas que recorrem a conciliação e a mediação para solucionar seus conflitos.
O mutirão fiscal da prefeitura de Cuiabá retrata muito bem essa situação. Na primeira semana do mutirão foram realizados 1.500 atendimentos, com 1.186 acordos que permitiram a negociação de mais de R$ 3,2 milhões.
O mutirão fiscal segue até o dia 19 de dezembro. O atendimento é realizado das 8h às 17h, na sede da Procuradoria e na Loja de Atendimento ao Contribuinte (LAC). É possível negociar dívidas vencidas até dezembro de 2015, inscritas em dívida ativa, com descontos de até 95% nos juros e parcelamentos em até 24 meses.
O mutirão segue até o dia 16 de dezembro, com atendimento na sede da Procuradoria Fiscal, localizada na Rua General Antônio Aníbal da Mata nº 135, esquina com a Avenida Miguel Sutil, bairro Duque de Caxias, e na Loja de Atendimento ao Contribuinte, localizada no térreo do Palácio Alencastro, no Centro.
O horário de atendimento da Procuradoria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Já na Loja de Atendimento ao Contribuinte (LAC), o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
No Fórum de Cuiabá o mutirão do DPVAT reuniu cerca de 600 processos. A expectativa é de que o percentual de acordo chegue a 80%, neste ano.