(Foto: Tchelo Figueiredo)
O procurador-geral do Estado, Patrick Ayala colocou o cargo à disposição do governador Pedro Taques (PSDB) e deve deixar o secretariado nos próximos dias. A tendência é que seja substituído por Rogério Gallo, que atualmente comanda a Procuradoria-Geral de Cuiabá. Caso ocorra a substituição, Gallo será o terceiro integrante do staff de Mauro Mendes a assumir cargo no Executivo Estadual.
O ex-secretário municipal de Governo e Comunicação, Kléber Lima acaba de ser efetivado na direção do Gabinete de Comunicação (Gcom) para substituir o jornalista Jean Campos que será remanejado para o Escritório de Representação em Brasília.
Ainda em 2015, Mauro cedeu para Taques o secretário estadual de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária Suelme Evagelista (PSB). Na Prefeitura de Cuiabá, dirigia a pasta de Habitação e Regularização Fundiária.
O conflito seria resultado da reclamação formalizada por 57 empresas que ainda não conseguiram respostas quanto ao indeferimento dos processos de compensação de cartas de crédito que estão sendo utilizadas para o pagamento de débitos com o Governo do Estado.
O pedido de providências referente ao caso foi protocolado pela Associação dos Profissionais de Compensação Tributária do Estado de Mato Grosso (Aprocomp) em julho deste ano. A situação teria gerado o desgaste que tornou insustentável a permanência de Patrick no cargo.