Foto Ahmad Jarrah
O Fórum Sindical, representante de mais 30 sindicatos de servidores do Estado de Mato Grosso, enviou um oficio ao secretário de Gestão, Júlio Modesto, exigindo que sejam expostos as receita para os atrasos no pagamento dos servidores. O oficio foi enviado nesta quinta-feira (24) de novembro.
Na quarta-feira (23), o governo comunicou aos servidores que os salários referente ao mês de novembro seria pago apenas no dia 10 de dezembro, e não mais no último dia do mês, como feito anteriormente, e deve seguir dessa maneira até 10 de junho. O argumento é de que o estado enfrenta uma crise financeira.
No ofício, o Fórum ainda ressalta “que no contexto da transparência precisamos de dados objetivos, precisos e atuais sobre as dificuldades suscitadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso”.
Antes do comunicado na última quarta, o governo havia escalonado os salários por dois meses. Para a contenção de gastos, em setembro deste ano, a carga horária de trabalho dos servidores também foi modificada para apenas meio período.
A assessoria de imprensa da Secretária de Gestão (Seges) informou que o oficio já foi protocolado pela pasta, e aguarda agenda para se reunir com o Fórum Sindical.