Esportes

Presidente do Galo assume responsabilidade por título e diz que demissão ‘minimiza desculpas’

O Atlético não desistiu de brigar pela taça da Copa do Brasil. E, segundo o presidente Daniel Nepomuceno, a demissão de Marcelo Oliveira reforça essa tese. O técnico perdeu o cargo após a derrota para o Grêmio, por 3 a 1, no Mineirão, no jogo de ida.

Para o dirigente, a saída do treinador durante a disputa das finais do torneio, deixa toda a responsabilidade sobre o que ocorrer na partida sobre o presidente e o elenco atleticano. A posição final do clube no Campeonato Brasileiro também entra na conta do mandatário e dos atletas. O Galo ocupa a quarta colocação e tenta, nas duas rodadas restantes, terminar no G-3, que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Nepomuceno, ressalta ainda, que foi transparente com Marcelo Oliveira ao comunicar a demissão: “Primeiro, logo após o jogo, foi decidido que ele não seria o treinador ano que vem. Sou muito sincero e direto. Evidente que vai ter um questionamento sobre a permanência e um planejamento a longo prazo. Eu disse para ele: ‘Eu não quero que você fique sabendo por imprensa ou algum empresário que tenha me ligado’. A responsabilidade agora pelo título da Copa do Brasil ou do G3 é somente minha e dos jogadores.”

A troca de treinador antes da finalíssima da Copa do Brasil, diante de um cenário complicado para o time reverter, não significa que o Atlético já tenha desistido da disputa, de acordo com Daniel Nepomuceno. Mais uma vez, o presidente assumiu os riscos.

“Não joguei a toalha. Trouxe a toalha para mim. Vou ter uma conversa direta com os jogadores. Eu minimizei as desculpas. Não tem mais terceira via. Agora, somos nós. Era a maneira como o time jogou ontem. Era um jeito de falar, vamos ganhar esse título.”

O dirigente destaca o bom relacionamento com o grupo de jogadores, estreitado este ano depois que o diretor de futebol Eduardo Maluf se afastou para tratamento médico: “Tenho muita liberdade com os jogadores. Até porque este ano assumi essa função de diretor devido ao afastamento do Maluf. São pessoas maduras, que ganharam vários títulos. Você tem que mexer com a equipe.”

Atlético e Grêmio fazem o confronto de volta na decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O Galo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com a taça. Uma vitória por diferença de dois gols leva a definição do campeão para a disputa de pênaltis.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos