Foto Reprodução
O aplicativo Uber, que conecta motoristas e passageiros, deverá ser disponibilizado para a população nesta sexta-feira (25), a partir das 13h20, em Cuiabá e Várzea Grande. A informação está sendo divulgada nas redes sociais. Representantes do aplicativo e motoristas se reuniram na tarde desta quinta-feira (24), no Hotel Deville, Centro da Capital, para discutir o início do serviço
O cadastro de motoristas iniciou há duas semanas na capital e em Várzea Grande. No momento, o aplicativo estará presente apenas em Cuiabá e Várzea Grande e não tem previsão de quando ele alcançaria outros municípios mato-grossenses.
Para se cadastrar como motorista parceiro do Uber, os condutores devem ter carteira de habilitação, com a observação de que exerce a profissão de motorista, possuir um carro de ano a partir de 2008, quatro portas e com ar condicionado. Os motoristas podem se cadastrar diretamente no site da empresa ou através de outro motorista Uber.
Os motoristas são avaliados a cada corrida, com nota de 1 a 5. Caso a média seja abaixo de 4,5 o motorista é excluído da plataforma. Para utilizar os serviços, as pessoas devem baixar o programa na loja de aplicativos do seu smartphone e realizar um cadastro. Neste cadastro, as pessoas devem informar endereço e cartão de crédito, porém o pagamento da corrida também pode ser realizado em dinheiro.
Veja mais
Uber inicia cadastro de motoristas em Cuiabá e Várzea Grande