Ahmad Jarrah
Os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deverão receber os salários até o dia 10 de dezembro e não no último dia do mês como de costume. O atraso se dará por conta do atraso do pagamento do duodécimo pelo Governo do Estado.
Segundo nota divulgada pela Assembleia, o pagamento do duodécimo está previsto para o início do próximo mês, que estaria atrelado ao pagamento do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX).
A folha de pagamento da Casa de Leis é de cerca de R$ 20 milhões. No mês anterior o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), havia dito que a Casa tinha dinheiro em caixa, mas daria para pagar apenas os salários daquele mês.
Outros poderes também poderão atrasar salários, já que o governador Pedro Taques (PSDB) também havia anunciado que não quitaria o repasse do duodécimo aos Poderes no dia 26.
Veja a nota na íntegra
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) informa que o pagamento da folha salarial dos servidores do Poder Legislativo do mês de novembro será realizado até o dia 10 de dezembro.
A mudança no calendário se deve em função do atraso no repasse do duodécimo para a Casa de Leis. A nova data está atrelada ao compromisso do Executivo em regularizar os repasses no início do próximo mês.
A ALMT compreende o momento delicado da economia estadual, o cenário de crise nacional, e destaca que vai continuar se empenhando para otimizar os recursos do Poder Legislativo e colaborar para ajudar Mato Grosso a vencer esse momento de dificuldades.