Devido a greve dos agentes penitenciários treze homens que foram presos entre esta terça e quarta-feira (22 e 23) estão detidos na Central de Flagrantes, conhecido como Cisc Planalto, de Cuiabá (MT), a espera do encaminhamento para a audiência de custódia. Segundo informações da Polícia Civil, o local não é adequado para manter os criminosos.
A delegacia é responsável por atender os casos de suspeitos presos em flagrante na Capital, autuá-los e encaminhá-los para audiência de custódia, no Fórum. Acontece que os presos foram levados até o Fórum, mas os agentes penitenciários do órgão não liberaram a entrada dos suspeitos por conta da greve, que começou na segunda-feira (21).
Os detentos tiveram de ser reconduzidos à delegacia, que possui apenas duas celas com capacidade para oito pessoas.
Na Central de Flagrantes têm presos acusados de estupro, assalto, furto e porte ilegal de armas. Informações dão conta de que no local não há alimentação adequada para os detentos.
PARALISAÇÃO
A greve dos agentes penitenciários reivindica a realização de concurso público, a compra de fardamento (como coletes balísticos e viaturas), além de autorização para pagamento da jornada voluntária.