Primeiro colocado do ranking do peso médio, Yoel Romero já vive a expectativa do title shot no Ultimate Fighting Championship. O cubano, que vem de vitória arrasadora sobre Chris Weidman, provocou o atual campeão da categoria, Michael Bisping, e cogitou o duelo valendo o cinturão no UFC 208, agendado para 21 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia.
“Se os rumores são verdadeiros, serei o anfitrião dessa festa de aposentadoria”, disparou o ‘Soldado de Deus’, em postagem no Twitter.
Com o nocaute sobre o ex-campeão Chris Weidman, Yoel Romero chegou ao oitavo triunfo seguido e se manteve invicto no UFC. Apesar do bom retrospecto, Michael Bisping não considerou o cubano merecedor do title shot e o chamou de tapeceiro devido a atitudes antidesportivas no octógono e a caso de doping. O campeão ainda cobrou que Romero passe por exames antidoping rigorosos, caso seja oficializado como desafiante.
O UFC ainda não deu pistas sobre o próximo desafiante de Michael Bisping, que defendeu o título pela primeira vez com vitória sobre Dan Henderson, no mês passado. Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold, que foi destronado pelo inglês, também são postulantes à chance de cinturão.
Fonte: Super Esportes