Esportes

Cuca planeja fazer viagem à Itália em 2017 para realizar estágio com treinadores do país

O técnico Cuca planeja viajar à Itália em 2017 para fazer um estágio com os treinadores que trabalham no país. Em entrevista à seção Extra Time do jornal Gazzetta Dello Sport, o comandante do Palmeiras disse que nutria o desejo de acompanhar os treinos de clubes italianos desde a época em que deixou o futebol chinês.

“É um dos meus planos para 2017. Quero fazer uma viagem à Europa para aprender com os melhores treinadores. Queria ter feito isso após minha passagem pela China, mas não houve tempo. Tenho acompanhado o trabalho de [Maurizio] Sarri, que teve uma grande passagem pelo Empoli e agora está no Napoli. Gostaria de observar de perto o trabalho dos treinadores italianos”, afirmou.

Cuca possui contrato com o Palmeiras até o final deste ano. Ele tem se esquivado de perguntas sobre a renovação com o clube após a provável conquista do título brasileiro. “Nós vamos guardar toda a energia para ser campeão”, disse o técnico ao ser questionado sobre o assunto após a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, no domingo.

“É um esforço que vale 22 anos. Estou pensando só no nosso rumo. Nós não vamos perder a concentração, porque é muito difícil ser campeão. Precisamos ter essa concentração final”, acrescentou, na ocasião.

Em meio à indefinição, a principal organizada do Palmeiras afirmou que iniciará nos próximos dias uma campanha pedindo a permanência do treinador. “Hoje não temos outro técnico a nível no futebol brasileiro e sabemos que sua permanência será fundamental para conquistarmos nossos objetivos no ano de 2017”, publicou a Mancha Alviverde em sua página no Facebook.

GABRIEL JESUS

À imprensa italiana, Cuca também comentou sobre as suas expectativas para o futuro do atacante Gabriel Jesus. O goleador palmeirense está vendido desde agosto ao inglês Manchester City, por R$ 121 milhões. Ele se apresentará ao técnico Pep Guardiola em janeiro.

“Ele não é maduro para a Inglaterra, mas é titular da Seleção e será importantíssimo e titular do City. Não se pode pensar que um jogador de 19 anos está no seu auge, ele melhorará uns 30% ou 40%. Eu creio que o campo e a experiência lhe trarão maturidade. Ele conquistará isso, não obterá por meio do Cuca ou do Guardiola”, opinou.

“Na Inglaterra o futebol é mais tático, então ele aprenderá muitas coisas e se firmará como um dos dez maiores jogadores do mundo. Ele é um jovem com grande capacidade técnica, força e velocidade. Ainda destaco uma característica: ele gosta do contato físico e utiliza isso de forma muito hábil”, concluiu.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos