Em enquetes realizadas entre a última quarta-feira (16) e essa segunda (21), torcedores do Cruzeiro votaram favorável ou desfavoravelmente em opções do mercado para posições que devem ser reforçadas para 2017.
Na zaga, o jogador que mais recebeu avaliações positivas foi Edu Dracena, do Palmeiras. Em seguida, aparecem Fred (Grêmio) e Luccas Claro (Coritiba). Os mais rejeitados foram Leandro Almeida (Internacional), Neris (Santa Cruz) e Thiago Heleno (Atlético-PR) – veja a relação completa de todas as posições no final da matéria.
O favorito para a lateral-direita é William (Internacional). No entanto, uma contratação do atleta é considerada difícil. Na segunda posição aparece Jonathan (Fluminense), que teve passagem pelo Cruzeiro. Em terceiro está Edilson (Grêmio). Luis Ricardo (Botafogo) foi o que recebeu mais avaliações negativas.
Na ala esquerda, o favorito é Diogo Barbosa (Botafogo), que está no alvo do Cruzeiro para 2017. Renê (Sport) e Egídio (Palmeiras) aparecem em seguida. Diego Corrêa (CRB) e a renovação de Diego Renan (Vitória) foram as opções pior avaliadas pela torcida.
Entre os volantes, os preferidos foram Thiago Mendes (São Paulo) e Gabriel (Palmeiras). As piores opções, segundo quem votou, são Richardson (Ceará) e Valência (Santos).
Na armação, Nenê (Vasco) e Seijas (Internacional) são os favoritos. Jorginho (Atlético-GO) e Régis (Bahia), destaques da Série B, foram os piores posicionados na enquete.
Fonte: Super Esportes