Esportes

América terá que se superar para não ter o pior ataque da história dos pontos corridos com 20 clubes

O América tem dois importantes duelos até o final da temporada na Série A do Campeonato Brasileiro. Contra Sport, no Independência, e Santos, na Vila Belmiro, o Coelho joga por uma despedida honrosa da primeira divisão nacional, mas também para reverter outro ponto que pode ser um marco negativo na história da competição desde que ela passou a ser disputada no formato por pontos corridos com 20 clubes.

O clube mineiro terá que se superar para não terminar o Brasileiro como a equipe de pior ataque da história da competição desde 2006. Enquanto disputada em 38 rodadas, a Série A está no seu 11º ano. Até esta edição, o Náutico tem a marca do pior ataque. O time pernambucano marcou apenas 22 gols em 2013. O segundo pior é o América/RN, com 24 tentos anotados em 2007.

Em 2016, o América balançou as redes adversárias somente 21 vezes nas 36 rodadas disputadas até o momento e é o pior ataque da competição, oito atrás do Figueirense – segundo mais fraco, com 29. O número equivale a uma média de 0,58 gol por jogo no campeonato. Caso siga nesse ritmo, o Coelho deve marcar mais um gol na temporada e terminará com a mesma marca do Náutico.

Os comandados de Enderson Moreira amargam três rodadas sem marcar no Brasileiro – nas derrotas para Santa Cruz, Flamengo e Grêmio. Se passar em branco nas duas últimas rodadas, contra o Leão e o Peixe, o Coelho terá, isoladamente, o pior desempenho ofensivo da história da Série A, desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes.

Após a derrota nesse domingo, contra o Grêmio, o atacante Michael reconheceu a dificuldade da equipe em balançar as redes adversárias. “A gente continua não aproveitando bem as oportunidades. Não só nesse jogo, mas na quarta-feira contra o Flamengo também. Infelizmente a gente não conseguiu fazer o gol. Agora é levantar a cabeça, ir pra casa trabalhar, que no próximo sábado já tem um novo confronto com o Sport e vamos tentar dar o melhor dentro de casa”, disse.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos