A principal atração do Parque da Águas em Cuiabá, a ‘fonte musical’ está desde o dia 05 de novembro presa no Porto de Santos. O motivo seria a greve dos auditores fiscais da Receita Federal. Por conta do atraso na entrega – que deve ocorrer entre os dias 15 e 20 de dezembro – o prefeito Mauro Mendes corre risco de não ver a inauguração durante sua gestão. O secretário de Comunicação e Governo do município, João Batista declarou que “não se inaugura o Parque sem sua atração principal”.
orçado em R$ 3 milhões de reais o equipamento foi adquirido diretamente da China pela Prefeitura de Cuiabá. o município pagaria 110% a mais caso não fosse realizada essa transação isenta de impostos, afirma o secretário João Batista. Ainda segundo ele, a entrega do equipamento não deveria sofrer pela greve da Receita, uma vez que não paga impostos.
“Por conta desse atraso não sei se conseguiremos entregar o parque dentro do prazo ou mesmo este ano (2016). Era para a fonte chegar a Cuiabá neste domingo (20). Mas, por causa da greve, não há previsão de quando ela vai chegar. Isso é um contrasenso, falta de boa vontade. Se liberar a fonte, não está prejudicando ninguém, pois ela é isenta de impostos”, diz o secretário.
Os secretários de Cultura, Esporte e Turismo e de Fazenda municipal, Alberto Machado e Pascoal Santullo Neto respectivamente, estão tentando resolver o impasse para que a ‘fonte musical’ chegue em terras cuiabanas em tempo hábil. Em Brasília, o deputado federal Fábio Garcia também tem trabalhado para que o equipamento ‘desentale’ do porto e chegue a Cuiabá o mais breve possível.