Mais de 320 quilos de maconha foram apreendidos na manhã deste sábado (19), em investigações da Delegacia de Campo Verde (131 km de Cuiabá), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (100 km de Campo Verde).
A droga estava divida em tabletes de maconha e distribuída em 12 sacos brancos em uma carreta Scania/R 480, branca, placas de Teutônia (RS). O material estava camuflada carga de algodão. No total, havia 324 quilos de maconha.
Segundo a Polícia Judiciária Civil, o veículo passou por Campo Verde e foi interceptado na rodovia BR-070, já nos limites do município de Primavera do Leste. A carregamento de droga foi identificado após denúncia recebida esta semana pela Polícia Civil.
O motorista Gildemar Muller Cezar, 58 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele informou aos policiais que apenas fazia o transporte da substância entorpecentes para o Maranhão."Ele contou que iria receber R$ 15 mil em dinheiro e que foi a primeira vez que realizava esse tipo de trabalho", disse o delegado Mario Roberto de Souza Santiago Junior .
A polícia ainda não sabe a origem da droga.