Ahmad Jarrah
As equipes de transição de governo da Prefeitura de Cuiabá fazem hoje (19) a primeira reunião oficial para entrega de documentos. Serão repassados ao grupo de prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) documentos (em mídia e papel) obrigatórios constantes na resolução nº 16/2016 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), necessários para a designação de transmissão de mandato. Durante a reunião, programada para começar às 14h, também serão definidas as diretrizes que nortearão o processo de transição e o andamento dos trabalhos envolvendo as duas equipes.
A equipe de transição nomeada pelo prefeito Mauro Mendes tem na coordenação-geral o secretário-adjunto de Assuntos Estratégicos e vereador eleito Gilberto Figueiredo, com participação do procurador-geral Rogério Gallo, do controlador-geral, Wesley Bucco, o contador-geral, Basílio Bezerra, a secretária-adjunta de Governo, Rafaela Tocantins, e pelo ex-controlador-geral e vereador eleito Marcelo Bussiki.
A equipe nomeada pelo prefeito eleito Emanuel Pinheiro tem na coordenação-geral Ozenira Souza (servidora estadual e gestora governamental) e os membros Antônio Roberto Possas de Carvalho (economista e bacharel em direto), Adriana Cristina Venturoso Aleixo (servidora pública municipal), Elizeth Araújo (analista de desenvolvimento econômico e social do Estado) e Conye Maria da Silva Bruno (servidora municipal).
Os trabalhos de transição tiveram início no dia 3 deste mês com reunião entre Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes, para apresentação da previsão de orçamento para o munícipio no próximo ano. Conforme o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), em trâmite na Câmara, a movimentação do caixa da prefeitura deve ser 1,7% menor que previsto para este ano. Caiu de R$ 2,293 bilhões para R$ 2,252 bilhões.