Opinião

EXPECTATIVA NATALINA

A semana recomeça com mais um feriado prolongado, num país desestabilizado pela sua economia. Para o comércio, a maior fonte de negócios do ano, que são as vendas, desacelera em épocas tão difíceis.

Com expectativas não animadoras para os lojistas, este Natal 2016 terá uma das maiores quedas nas compras, pois a prioridade da maioria dos brasileiros é quitar as dívidas.

Os presentes são considerados indispensáveis por muita gente, por isso os lojistas tentam novas metas e estratégias para que o consumidor não fique sem comprar pelo menos uma lembrancinha.

O Natal é muito importante para o comércio, pois os sonhos e desejos de comprar se acumulam nesta época de festas e confraternizações. Ainda assim, muitos brasileiros arriscam comprar deixando as dívidas para o próximo ano.

O Papai Noel é a personalidade mais aguardada no Natal, símbolo de fartura e de entrega dos presentes. Sua figura nos enche de esperanças de uma vida eterna sem nenhuma preocupação com o que será o futuro.

Se nesse ano você não pode comprar os presentes de Natal desejado, presenteie com abraços sinceros que dias, meses e anos serão sempre motivos de novas esperanças. 

Dê prioridade ao que vai te fazer mais feliz neste Natal de 2016. A família, os amigos, seu emprego, sua saúde e a estabilidade do dia a dia é o presente mais valioso para você neste Natal.

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do