Cidades

Detento volta a roubar 3 horas após deixar cadeia em regime semiaberto

Policiais prenderam homem com celular da vítima e tornozeleira eletrônica (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Após ter a saída temporária do regime semiaberto autorizada pelas autoridades do estado, um detento da Penitenciária Agroindustrial de São João, em Itamaracá, no Grande Recife, levou apenas três horas para assaltar novamente. O homem de 23 anos foi flagrado, quarta-feira (16), ao agredir e roubar uma estudante no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana. Ele ainda usava a tornozeleira eletrônica.

Classificada como uma ação audaciosa pelo delegado Joel Venâncio, o crime ocorreu na Rua Ernesto de Paula Santos. “Ele saiu da penitenciária de Itamaracá, por volta do meio-dia, e já estava assaltando aqui em Boa Viagem, às 15h”, contou.

O detento chegou a agredir a jovem com socos antes de roubar o seu celular. Ele tentou fugir ao embarcar em um ônibus na Avenida Conselheiro Aguiar quando foi preso por policiais.

“As pessoas viram a abordagem criminosa e gritaram para chamar a guarnição. Os policiais conseguiram interceptar o coletivo e prender ele. O homem estava com o celular da vítima e a tornozeleira”.

Respondendo pelo crime de roubo, o homem foi liberado da penitenciária para usufruir da saída temporária do regime semiaberto. Agora, será encaminhado para audiência de custódia.

“Com certeza, ele terá prisão preventiva concedida. Ele será recolhido e encaminhado ainda hoje para o Cotel [Centro de Triagem Professor Everardo Luna], em Abreu e Lima. Só depois disso saberemos a soma das penas”, observou o delegado.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.