Esportes

Para pressionar líder e seguir sonhando com o título, Santos encara o Vitória na Vila

O Santos está mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro. Com 64 pontos, os comandados de Dorival Júnior alcançaram o segundo lugar e continuam na cola do Palmeiras, que tem seis pontos de vantagem na liderança. Apesar de admitirem a dificuldade em levantar a taça, o alvinegro segue confiante e vê a 35ª rodada como um divisor de águas para o restante da competição. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Peixe encara o Vitória, na Vila Belmiro. Assim que o duelo acabar, os santistas ligarão a TV para ‘secar’ o Verdão contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Indepêndencia, em Belo Horizonte.

Caso o alvinegro triunfe sobre a equipe baiana e o alviverde sofra um revés contra o Galo, a diferença para a liderança cai para três pontos, faltando três rodadas para o término do Brasileirão. Porém, caso aconteça o inverso, o Santos praticamente dá adeus ao título e foca apenas em se manter no G3 para alcançar a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017.

“O que eu penso é que precisamos manter o que a gente vem fazendo rodada a rodada. Temos que pensar no Vitória. Campeonato se resume a partida de amanhã, e depois teríamos sobrevida, pensando no Cruzeiro. Temos que ter sequência maravilhosa, mas precisamos de um grande jogo amanhã, confiando na preparação para essa partida e no rendimento da equipe em campo”, afirmou o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

E para o confronto contra o Rubro-Negro Baiano, o comandante santista terá três reforços importantes. Lucas Lima, Thiago Maia e Copete treinaram normalmente e não devem ser desfalques nesta quinta-feira.

O camisa 10 ficou no banco de reservas na vitória do Brasil sobre o Peru, na madrugada desta quarta-feira. Enquanto isso, o volante participou de dois amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 contra o México. Por fim, o colombiano Jonathan Copete entrou no segundo tempo da derrota da Colômbia para a Argentina, nesta terça-feira.

Com os três à disposição, Dorival tem apenas uma dúvida para escalar a equipe que pega o Vitória. O comandante ainda não definiu o substituto do suspenso David Braz. Apesar de ainda não descartar Lucas Veríssimo, a tendência é que Yuri ganhe a vaga na zaga ao lado de Fabián Noguera.

Já pelo lado da equipe baiana, o momento é de esperança. Com o triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-PR no último domingo, no Barradão, os comandados de Argel Fucks saíram da zona de rebaixamento e seguem lutando para ficar na Série A.

E para encarar o Peixe, o técnico ainda tem dúvidas para montar o time titular. A única certeza é que o Vitória terá mudanças. Para reforçar a marcação pelo lado direito, José Welison jogará improvisado na lateral. Enquanto isso, o lateral Euller deve ser adiantado para jogar na linha ofensiva. A dúvida é com relação a quem deixa o time titular: Cárdenas ou Zé Love.

“Temos uma estratégia definida para esse jogo, e a gente vai mudando. Trabalhamos na segunda uma ou duas formações. Na terça, quando treinamos fechado, também trabalhamos uma outra alternativa de jogo. Temos o time definido, mas só vamos passar 45 minutos antes do jogo contra o Santos”, afirmou Argel.

SANTOS X VITÓRIA

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de novembro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Yuri, Fabián Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Kanu, Victor Ramos e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Euller; Zé Love (Cárdenas), Marinho e Kieza.
Técnico: Argel Fucks

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos