A Prefeitura de Cuiabá (MT) divulgou nesta quarta-feira (16) que pagará o reajuste de 2,83% nos salários de novembro de todos os servidores: efetivos, ativos, inativos, e comissionados. O reajuste é se refere à última parcela da Revisão Geral Anual (RGA) concedido pela administração municipal, cujo total chega 9,83%.
A primeira parcela, de 5 %, foi concedida em maio e a segunda, foi paga em setembro, no valor de 2%. Os servidores da Educação tiveram o reajuste pago em julho, data-base da categoria, e em novembro receberão 2,49%.
A folha de pagamento é de cerca de R$ 42 milhões, em valores líquidos. A prefeitura tem em torno de 17 mil funcionários. Com o reajuste, o impacto na folha líquida será de cerca de R$ 1,1 milhão.
“O reajuste equivale ao valor residual devido aos servidores públicos a título de revisão geral anual que lhes é assegurada pela Constituição Federal de 1988 e pela legislação municipal, sendo correspondente à inflação registrada no País no período de 1º maio de 2015 a 30 de abril de 2016, de acordo com o INPC/IBGE”, explicou o secretário de Gestão, Eroaldo de Oliveira.