Esportes

Inscrições abertas para penúltima etapa do circuito de tênis

A 16ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, torneio Casa Prado Open, que ocorrerá de 23 a 27 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá (MT), está com o período de inscrições aberto até dia 20 de novembro, via site da federação ou contato telefônico.  As taxas de inscrições variam entre R$ 60 e R$ 80, para o público a entrada é gratuita.

Esta será a penúltima fase do circuito, mas a última aberta para todos os tenistas, pois a próxima será fechada. Da 17ª etapa só participam os oito melhores classificados de cada categoria.

O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa conta que a 16ª etapa será a última oportunidade para os tenistas marcarem pontos e garantiram vaga na 17ª etapa. Segundo ele, os campeões estaduais de cada categoria de 2016 serão definidos entre os classificados que disputarão o 17º torneio, que está programado para ser realizado de 07 a 11 de dezembro, na Companhia do Tênis, em Cuiabá. Também com entrada gratuita para o público.

“O circuito deste ano tem 17 torneios. Os tenistas jogam 16 e marcam pontos conforme cada classificação. Pontos estes que são registrados no ranking estadual. Por exemplo, se o tenista vence um torneio ganha X pontos, se é vice-campeão leva Y pontos, se chega até quartas de final pega W pontos e assim sucessivamente. Então eles coletam pontos em 16 torneios e, após essas 16 etapas, os oito com mais pontos em cada categoria avançam para a 17ª e última etapa. Nela competem pelos últimos pontos pelo título de campeão estadual 2016”, explica Rivaldo. 

1ª Classe Pro

Júlio Manoel Benegas, de 33 anos, da cidade de Sorriso, lidera o ranking da 1ª Classe Profissional com 300 pontos, seguido por Robson Nunes, 36 anos, de Cuiabá, com 290 pontos, depois vem Mathaus Spiering, 21 anos, do município de Sinop, com 230, Ariovaldo Custódio, de 39 anos, da capital de MT, com 180 pontos, Emerson Gonçalves, 35 anos, de Cuiabá, com 130 e Márcio Antônio Santos, 30 anos, com 100. Na 7ª posição cinco tenistas estão empatados com 80 pontos. 

1ª Classe

Rivaldo Barbosa, 47 anos, de Cuiabá, lidera com 810 pontos, seguido por Mário Meira, 38 anos, de Cuiabá, com 535 pontos, depois Bryan Aguiar Kuntz, 14 anos, Campo Verde, com 390, Bruno Felipe França, 29 anos, com 310 pontos, Geraldo José Prado, 34 anos, Cuiabá, com 280, empatado com Pedro Figueiredo Junior, 34 anos, Sinop, com 280 pontos. Em 7º, 8º e 9º vem Gabriel Vonjonie, Clodoaldo Piacentini e Fabiano Lino Alves, respectivamente. 

Torneio Bruna Paes

O 1º Torneio Bruna Paes Open de Tênis, em homenagem à ex-tenista mato-grossense, Bruna Paes, que foi a número 1 do Brasil nos rankings da CBT – Confederação Brasileira de Tênis nas categorias de 12, 14 e 16 anos, falecida em acidente automobilístico, em agosto deste ano, aos 29 anos, foi marcado por emoções, competições e premiações. Além da diretoria e funcionários do Caiçara Tênis Clube, também prestigiou o evento ‘In Memoriam’ o presidente da FMTT. 

“Bruna Paes foi uma tenista que levou o nome do estado para vários cantos do país e fora dele. Disputou o circuito brasileiro juvenil, campeonatos sul-americanos e esteve entre as melhores do país no ranking mundial juvenil da ITF – International Tennis Federation com a posição de número 237 em 2005. Prestigiei a cerimônia em memória e também formalizei um convite da FMTT ao Caiçara Tênis Clube para se tornar um filiado e sediar torneios oficiais”, disse Rivaldo Barbosa, presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

Com Júnior Martins

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos