Gilmar dos Santos Almeida, 31, e Ivaldir Oliveira dos Anjos, 51 anos foram presos após serem acusados de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos de idade. A prisão da dupla foi realizada nesta terça-feira (15) pela Polícia Civil de Juscimeira, a 157 km de Cuiabá (MT).
As prisões foram decretadas de maneira preventiva pelo juiz Alcindo Pires da Rocha, da comarca da cidade. A investigação começou com denúncia da mãe da criança, que desconfiava que seu companheiro, Gilmar dos Santos Almeida, estaria praticando abusos contra sua filha. A mulher também acusou o vizinho, morador em frente sua casa, Ivaldir Oliveira dos Anjos, de também abusar da menina.
Segundo a Delegacia de Juscimeira, a mulher fez dois boletins de ocorrência contra os suspeitos, Gilmar e Ivaldir, elaborado no dia 28 de outubro de 2016 . "Quando ela procurou a Delegacia estava acompanhada da filha para relatar os fatos", disse o investigador Eli Carlos Bastos, chefe de operações da Delegacia.
O policial contou que ambos os presos abusavam da mesma criança, mas ainda não se sabe se os abusos ocorriam juntos ou separadamente. "Isso será agora apurado", disse.
Na denúncia, a vítima relatou que o padrasto entrava em seu quarto quando estava dormindo e tirava sua roupa. A menina também contou que ele tentou introduzir o pênis em sua genitália. Já em relação à Ivaldir, disse que era abusada nos momentos que ia brincar na casa dele. Ela revelou que o vizinho a levava para o quarto e a obrigava a fazer sexo oral, a beijava e também tocava em sua genitália.
O investigador informou, que ao desconfiar, a mãe perguntou ao companheiro e ele com medo dela denunciá-lo saiu de casa. "Estava foragido da cidade. Ele voltava na casa somente para ver a filha que tem com a mulher", disse.
O suspeito Gilmar teve o mandado de prisão cumprido em Jaciara e Ivaldir na cidade de Juscimeira. Eles serão levados para a Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis.
(com assessoria)