Esportes

Bolt participará de treinos com elenco do Borussia Dortmund

Um dos maiores velocistas de todos os tempos e dono de nove ouros olímpicos, Usain Bolt, ao que tudo indica, não é destaque somente nas pistas de atletismo. O jamaicano, fã declarado de futebol, irá treinar com a equipe do Borussia Dortmund, muito provavelmente no ano que vem.

"Não é uma piada", disse o diretor-executivo do clube, Hans-Joachim Watzke, à revista Kicker. "Nós tomamos essa decisão há um tempo. Usain estava muito interessado em poder treinar conosco. Para nós não há nenhum problema e nosso técnico, Thomas Tuchel, gostou da ideia, também. Com certeza ele não vai nos visitar no meio de uma partida importante da Liga dos Campeões, mas, talvez, na pré-temporada", completou.

A confirmação do dirigente veio à tona depois que o próprio Bolt declarou, em entrevista ao The Guardian , que uma de suas maiores ambições é se tornar jogador profissional de futebol. "Vou treinar com o Borussia e, depois, vamos ver o que acontece", disse o atleta. Torcedor apaixonado pelo Manchester United, o homem mais rápido do mundo revelou, ainda, um de seus maiores desejos. "Se eu pudesse jogar pelo Manchester United seria um sonho realizado para mim. Isso, sim, seria épico", finalizou o campeão olímpico.

Conforme explicou o dirigente do clube alemão, a Puma, marca que patrocina tanto o time quanto o atleta, foi responsável por realizar os contatos e acertar a oportunidade. Se tudo ocorrer conforme o planejado, Bolt, campeão dos 100m, 200m e 4x100m nos Jogos de Pequim, em 2008, Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016, deverá mostrar seu talento com a bola no pé no meio de 2017.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos