Esportes

Com maiores públicos do Brasileirão, jogadores do São Paulo valorizam apoio da torcida

O desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro não agradou o torcedor tricolor. A equipe paulista chegou a flertar com a zona de rebaixamento e, recentemente, conseguiu afastar o fantasma da segunda divisão após uma goleada por 4 a 0 sobre o arquirrival Corinthians. Apesar da 12ª colocação, o torcedor são-paulino apoiou a equipe em muitos jogos na competição e compareceu em dois, dos três maiores públicos do Brasileirão.

O jogo com mais torcedores aconteceu no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, no dia 31/07, totalizando 54.996 pagantes. O terceiro jogo com maior público foi na recente goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no dia 05/11, com 53.781 torcedores nas arquibancadas do Morumbi.

O segundo maior público do Brasileirão aconteceu no jogo entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, somando 54.250 pagantes.

"O torcedor e os atletas gostam do Morumbi. É a nossa casa. Todos querem ganhar do São Paulo no Morumbi, mas conseguimos uma série positiva importante como mandante. Tivemos coisas negativas e positivas durante a temporada, mas com certeza ter o apoio do nosso torcedor no Morumbi é um dos fatores que merecem destaque em 2016", comentou o lateral Bruno.

Apesar do bom público, a campanha do Tricolor no estádio Cícero Pompeu de Toledo não é tão elogiável. Das 12 vitórias da equipe no Brasileirão, sete foram conquistadas frente ao seu torcedor. Em 16 jogos realizados no Morumbi, o São Paulo ainda empatou em quatro oportunidades e foi derrotado em outras cinco.

Para melhorar o retrospecto são-paulino na competição, o clube entra em campo na próxima quinta-feira, 17/11, contra o Grêmio, em partida válida pela 35ª rodada. Para o atacante Chavez, que balançou as redes na goleada contra o Corinthians, a presença do torcedor será muito importante para a conquista de um resultado positivo.

"É lindo ver o Morumbi lotado. Foi assim nos últimos dois jogos (Ponte Preta e Corinthians), e isso nos incentiva bastante. Tomara que possamos repetir isso contra o Grêmio, porque também será um jogo importante. Precisamos de um resultado positivo para subir na tabela, e contamos com o torcedor para nos ajudar neste objetivo", disse Chavez.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos