Parte do teto, da Policlínica do bairro Planalto, em Cuiabá (MT), desabou após a intensa chuva desses últimos dois dias na Capital. A chuva fez com que a estrutura do prédio sofresse infiltrações dentro das instalações que já são precárias. O Sindicato dos Médicos (Sindimed) divulgou imagens do local feitas neste sábado (11).
As salas de triagem e a enfermagem que foram atingidas pelo aguaceiro tiveram de ser interditada, sendo utilizada a sala de um consultório. Com a água entrava pelo teto e escorria pelas tubulações elétricas os funcionários temiam que o teto caísse.
A presidente do sindicato, Eliana Siqueira, frisa a situação como reflexo de uma gestão equivocada na saúde pública, pela falta de cumprimento de deveres. “Querem jogar a culpa do caos na saúde nos profissionais, quando na verdade provam diariamente sua incompetência”, desabafou a presidente sobre a gestão da prefeitura.
Eliane também revelou a falta de estrutura que vai desde a predial, até os materiais básicos de medicamentos. “Estamos em risco o tempo todo. Pela péssima estrutura, que pode despencar literalmente na cabeça de profissionais e da população e também pela falta frequente de medicamentos e insumos básicos como algodão, esparadrapo, gaze, exames e principalmente de pessoal”, finalizou ela que confirma as constantes filas por consultas e exames que só aumentam o desespero dos profissionais e da população.