Cerca de 30 títulos foram entregues aos moradores do loteamento Morar Melhor 07 de Setembro, localizado no município de Canarana (823 km da Capital), nesta última sexta-feira e sábado (11 e 12). Além da regularização, houve também a entrega da carta de quitação dos imóveis do bairro Seringueira Nova Canarana.
Há 15 anos esses documentos estão para ser entregues. O título confere a propriedade do imóvel ao morador, que obtinha a posse legítima, no entanto mesmo por estarem desde 2001 no imóvel, não detinham da propriedade.
O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Fausto Freitas, conta que a titulação foi destinada para quem realmente precisava. "Agora eles podem vender livremente, o título valoriza o imóvel e ainda garante a possibilidade da pessoa poder buscar um financiamento para reformar e melhorar a sua casa", comentou.
Fausto conta que a retomada do processo de regularização teve a participação da Prefeitura do município e avaliou que a entrega do título ao proprietário gera dignidade. "Saber que você é o dono e quem ninguém vai tomar a sua propriedade é transformar a vida da pessoa. Isso está estritamente ligado à dignidade da pessoal humana. Para o serviço público, o que importa é a melhoria, é a transformação na vida da pessoa", completou o presidente do órgão.
Junto com o MT Fomento, o Intermat também participa da entrega das cartas de quitação do bairro Seringueira Nova Canarana. "São 60 termos de quitação que a pessoa poderá levar ao cartório e pegar a propriedade do imóvel", concluiu.
Com Assessoria