Video; William Matos | Fotos. Willian Matos e internautas
Árvores e muros caídos, congestionamentos, pessoas ilhadas em pontos relativamente altos, carros que se transformam, praticamente, em submarinos. Essas cenas podem ser vistas em qualquer chuva e fazem parte de uma novela que acompanha Cuiabá desde o início das obras pra a Copa do Mundo de Futebol, sediada na cidade em 2014.
O final da tarde desta quinta-feira (10) foi marcada por um temporal, que, mais uma vez, assustou a população cuiabana, bem na hora do rush – quando muitas pessoas saiam do trabalho ou saiam para os compromissos.
CAI MURO DE CONDOMÍNIO DE LUXO
Durante a chuva cerca de 100m do muro de um condomínio de luxo, o Villa Felice, não suportou o temporal e desmoronou. O condomínio fica no bairro Jardim Itália, na Capital, e os escombros atrapalharam pedestres que passavam pelo local esta manhã.
Veja vídeo;
Momento da chuva; (internauta)
A reportagem do Circuito Mato Grosso esteve no local e conversou com um funcionário – que não quis se identificar. Ele colocava uma fita de isolamento para alertar as pessoas que parte do muro ainda corre risco de vir a baixo.
“Estou colocando essa fita para o pessoal não passar por perto, porque ainda corre risco de cair. Essa chuva foi muito forte, ainda bem que não passava ninguém pelo local na hora”, conta o funcionário.
O temporal desta quinta-feira também causou vários pontos de alagamento. O viaduto da UFMT, na avenida Fernando Corrêa – já conhecido como um dos principais pontos de alagamento – mais uma vez registou o alto volume de água, interferindo no trânsito da região.
No bairro Jardim Europa, nas proximidades da Universidade de Cuiabá, o nível da água chegava a cobrir metade dos carros.
No bairro Jardim das Américas, a avenida Brasília também foi atingida. Vários pontos de engarrafamentos foram registrados, principalmente na região central de Cuiabá.
Não houve registro de feridos.
Veja fotos;