Um homem acusado de assassinar o próprio pai queimado teve seu mandado de prisão cumprido preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC), na tarde de quinta-feira (10), no município de Jaciara, a 144 km de Cuiabá (MT).
Leandro da Silva Cardoso, 30 anos, teria matado seu pai, José Dias Cardoso, de 86 anos, na quinta-feira (03.11) em um sítio conhecido como São Nicolau, situado na Gleba 27. Segundo a polícia, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio residencial. Quando foi encontrado o corpo do idoso carbonizado.
Leandro estava com a ordem judicial decretada pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Jaciara. Durante investigação e interrogatório de testemunhas para apurar os fatos, constatou-se se tratar de um incêndio criminoso, motivado por herança.
Diante dos indícios e provas de autoria, o delegado de polícia de Jaciara, Marcelo Melo de Laet, indiciou e representou pelo pedido de prisão de Leandro pelo crime de homicídio.
Com a ordem judicial decretada pela Justiça, os investigadores conseguiram efetuar a prisão de Leandro. Em seguida o investigado foi interrogado e levado para a Cadeia Pública onde ficará à disposição da Justiça.
(com assessoria)