Suspeito de corrupção de menores e furto foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no município de São Felix do Araguaia (1.200 km de Cuiabá), na tarde de quarta-feira (09), em cumprimento a mandado de prisão expedido em seu desfavor.
Joaquim Pereira da Silva Neto teve a ordem judicial de prisão decretada pelo juízo da Comarca local, após investigação da Polícia Civil que elucidou a ocorrência de furto envolvendo um estabelecimento comercial do município.
O furto ocorreu no dia 10 de outubro, em uma loja na cidade de São Felix do Araguaia, quando uma criança de 8 anos, a mando de Joaquim, entrou no estabelecimento após o horário de funcionamento, e conseguiu subtrair do caixa da empresa cerca de R$ 500 em dinheiro.
Ao notar a falta do valor, o proprietário da loja procurou a Delegacia de Polícia para registro do boletim de ocorrência.
Durante diligências, os investigadores identificaram a criança autora do ato, e em seguida, os detalhes do crime planejado por Joaquim. Conforme apurado, o suspeito possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Após cumprimento do mandado de prisão, no bairro Vila Nova, Joaquim foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde ficará à disposição da justiça.
Participaram da ação os policiais civis Savoine, Carlos Bezerra e Zaqueu, coordenados pelo delegado de polícia Valmon Pereira da Silva.