O suposto assassino de uma família brasileira na Espanha, François Patrick Nogueira Gouveia, voltou ao tribunal em Guadalajara nesta quinta-feira (10) para passar por um teste pericial psicológico com o objetivo de determinar seu estado mental.
Nogueira chegou ao tribunal às 9h30 (hora local) e ficou quase quatro horas lá dentro, quando saiu para a prisão onde se encontra detido por ordem de um juiz.
Patrick é acusado de matar o tio Marcos Nogueira, sua esposa, Janaína, e os dois filhos do casal. Ele se entregou voluntariamente à polícia espanhola na quarta-feira (19) e confessou o crime dois dias depois.
Entenda o caso
Os corpos de Janaína, Marcos e das duas crianças foram achados esquartejados em uma casa na cidade espanhola de Pioz em setembro, depois que um vizinho alertou sobre o mal cheiro perto da casa da família.
Após o início das investigações, a Justiça emitiu uma ordem de prisão europeia e internacional contra Patrick, mas até então o suspeito ainda não havia recebido nenhuma notificação sobre o mandado de prisão no Brasil.
Ele resolveu se entregar após o advogado dele, Eduardo de Araújo, voltar para o Brasil e explicar à família os detalhes do processo. O advogado informou que Patrick acreditava poder se defender melhor das acusações na Espanha.
O advogado disse que ficou surpreso ao saber da confissão, uma vez que, enquanto estava no Brasil, Patrick negava ter cometido o crime. “Foi algo que surpreendeu, na verdade, porque o Patrick volta para a Espanha alegando que precisaria estar lá porque teria melhores condições de apresentar suas versões do fato e se defender de suas acusações. Aqui, ele insistiu em sua inocência”, disse.
Fonte: G1