Dois traficantes foram presos em flagrante nesta terça-feira (8) enterrando mais de cinco quilos de maconha em um terreno baldio em Barra do Garças (515 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima, informando que nas proximidades do bairro Nova Barra do Garças, região norte da cidade, haveria um suposto comércio de drogas.
Ao chegar ao local os policiais se depararam com um homem em atitude suspeita, saindo de um terreno baldio com uma enxada nas costas. Durante a abordagem ele ficou visivelmente nervoso e acabou confessando que tinha enterrado alguns pacotes de maconha nos arredores.
Os policiais averiguaram o local e conseguiram encontrar cinco pacotes no formato de tijolo, totalizando 5,580 kg, que seriam, posteriormente, comercializados em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).
Outro homem acabou detido por estar presente no local, sendo apontado como responsável pelo comércio de drogas feito na região. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia e responderá por crime de tráfico de drogas, podendo ser condenados de cinco a 15 anos de detenção.