(Foto: Junior Martins)
A equipe feminina de basquetebol de Mato Grosso começou com vitória sobre Tocantins com larga vantagem no placar de 85 a 33, nessa terça-feira (08.11), no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), válida pela 3ª divisão da modalidade nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT). E o próximo confronto será contra o estado do Acre, nesta quarta-feira (09.11), às 11h30, no mesmo local e acesso gratuito para o público.
“Nosso time treina junto tem cerca de quatro anos e isso fez com que as jogadoras tivessem entrosamento. E como todas são da área de Educação Física, sabem bem como manter um bom condicionamento físico. Foram essas as duas características que fizeram a diferença em quadra. A equipe veio de Sorriso com seis atletas e se vencermos a próxima partida nos tornaremos os favoritos ao ouro. Acredito nelas e vamos vencer”, disse o técnico, Ricardo Roberto de Oliveira.
Os mato-grossenses fecharam o 1º tempo do jogo com placar de 18×08, o 2º tempo com 41×13, o 3º período em 69×22 e encerraram o 3º período com marcador no 85×33. E as artilheiras foram Lohana Bordignon (camiseta nº 04) com 26 pontos marcados, Estela Lemke (número 10) com 25 pontos e Elisangela Reis (nº 08) com 21 pontos.
São oito equipes na disputa das medalhas da 3ª divisão do basquete feminino, organizadas em dois grupos (A e B) com quatro times cada. MT está no grupo B junto com Roraima, Tocantins e Acre. E o grupo A tem Minas Gerais, Goiás, Amapá e Maranhão. O terceiro confronto de MT será contra o estado de Roraima na quinta-feira (10.11), às 11h30, no mesmo ginásio.
Plantel
O time é formado por Anatchiely Oliveira, Elisangela Reis, Estela Lemke, Natieli Barbosa, Lohana Bordignon, Mayara Fernandes e o técnico Ricardo Roberto de Oliveira.
JUBs
O Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) em parceria com o Governo Federal e Governo de Mato Grosso com apoio Prefeitura de Cuiabá.