Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação nesta terça-feira (08). A abordagem ocorreu na Avenida Alzira Santana, próximo ao Fórum, região central de Várzea Grande. De acordo com a Polícia Civil (PJC), André Luiz Oliveira, 32 anos, e Arnaldo Guide, 58, estavam observando um caminhão e um semi-reboque roubados que estavam no bairro Água Limpa, em Várzea Grande.
A denúncia do veículo roubado chegou ao conhecimento da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) por meio de denúncia anônima. Os policiais constataram a veracidade da informação, localizando o caminhão Scania, vermelho, com carreta semi-reboque Randon.
A vigilância monitorada também apontou que um veículo Fiat Uno, cor Prata, estava observando continuamente o caminhão. A dupla foi abordada na Avenida Alzira Santana. De acordo com a polícia, André é investigado pela DERRFVA por diversos delitos relacionados a veículos. Em busca realizada na residência do suspeito foi encontrado, dentro de uma máquina de lavar roupas, um revólver calibre 38, carregado com 05 munições intactas, e ainda um simulacro – imitação – de pistola.
O revólver consta com registro de roubo a uma empresa de vigilância e segurança no dia 02 de outubro. Já o suspeito Arnaldo, informou aos policiais ser motorista de caminhão e que teria conhecido André a pouco tempo não sabendo informar detalhes.
Presa em flagrante a dupla vai responder por porte de arma de fogo e receptação, ambos foram conduzidos a unidade prisional em Várzea Grande.
(Com assessoria)