O que pensam os jornalistas argentinos acerca da presença de Lucas Pratto na Seleção Argentina? O Superesportes conversou com alguns repórteres que fazem a cobertura do selecionado alviceleste em BH. Nesta quinta-feira, brasileiros e argentinos se enfrentam no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Para os especialistas em futebol portenho, Pratto é uma boa opção de banco, mas não tem o mesmo nível do centroavante titular, Higuaín. Atualmente, Pratto não é titular absoluto nem do Galo. Ele disputa posição com Fred e, em alguns jogos do Brasileiro, foi reserva.
"A Argentina tem um potencial ofensivo muito grande. Para Bauza, Pratto é opção para vaga de Higuaín. Avalio que Pratto é uma boa alternativa no banco para o jogo que pretende Bauza”, disse Diego Monroe, da ESPN Argentina.
Nas três convocação para jogos das Eliminatórias da América do Sul, Edgardo Bauza sempre chamou o atleticano Lucas Pratto. O treinador, aliás, já elogiava o atacante desde quando dirigia o São Paulo.
Para Manuel Olivari, repórter da Directv Sports, Pratto só alcançará o nível de Higuaín quando provar seu valor em uma liga europeia.
“Pratto, por uma questão de trajetória, não está no mesmo patamar de Aguero e Higuaín. Neste momento, Pratto ainda não tem o mesmo nível dos outros, mas com uma transferência internacional ele pode conseguir isso”, afirmou o jornalista da Directv.
Já Sebastian Cerutti, da ESPN Rádio, aposta que o atleticano é uma arma interessante no banco, opção para o segundo tempo contra o Brasil. “Ele pode ser uma peça para a etapa final de jogo, porque ele oferece uma variante, pode jogar como centroavante ou sair mais da área. Pode trabalhar a bola e ser bom na jogada aérea”, disse.
A Argentina está na sexta posição das Eliminatórias, com 16 pontos. Uma vitória contra o Brasil é importante para os hermanos subirem na tabela.
Fonte: Super Esportes



