Foto Ahmad Jarrah
O prefeito eleito, Emanuel Pinheiro (PMDB), deve divulgar ainda nesta segunda-feira (07) o nome do coordenador da equipe de transição da nova gestão. Nos bastidores, o mais cotado é o ex-senador Osvaldo Sobrinho (PTB). Sobrinho é pai do vice-prefeito eleito, Niuan Ribeiro, e foi coordenador da campanha de Emanuel.
Apesar das especulações, Pinheiro não adiantou nenhum possível para ocupar a coordenação. “Ninguém está descartado, mas ainda não tem nada definido. Quero pensar sobre o assunto e indicar alguém que tenha capacidade para fazer a transição. Osvaldo Sobrinho é um bom nome, mas possuo outros bons nomes e é por isso que tenho que avaliar”, destaca.
Pinheiro ainda disse que quem ocupar o cargo de coordenador de transição, não ocupara cargos em suas secretarias. “Provavelmente o coordenador de transição será somente o coordenador de transição”, afirmou.
Já os nomes para a equipe do secretariado do gestor devem ser anunciados apenas em dezembro. Como os secretários do atual prefeito Mauro Mendes (PSB) apoiaram a candidatura do adversário de Emanuel, Wilson Santos (PSDB), os secretários não devem continuar. Contudo, nomes como o do secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa (PV) são cotados. “Não pensei, mas não descarto”, avalia Emanuel.