Esportes

Santos tem o que reclamar da CBF por seleção, que lhe ‘custou’ cinco pontos

Se o Santos está revoltado com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por ter mudado em cima da hora o dia e o horário de sua partida contra a Ponte Preta, vencida por 2 a 1 no último domingo, o clube tem ainda mais razão em reclamar da entidade por outro fator, que pode ser decisivo para lhe tirar o título do Brasileiro: as convocações para a seleção.

Sem alguns de seus principais jogadores, que não jogaram porque o campeonato seguiu acontecendo ao mesmo tempo dos torneios disputados pela seleção, o time da Vila Belmiro perdeu grande quantidade de pontos, que agora fazem falta em sua corrida atrás do rival Palmeiras, líder com seis pontos de vantagem para a equipe praiana.

Durante a Copa América Centenário, por exemplo, o "Peixe" perdeu o atacante Gabigol e o meia Lucas Lima durante cinco partidas.

Destas, ganhou duas empatou uma e perdeu outras duas, com aproveitamento de 46,6%.

Já na Olimpíada, o volante Thiago Maia e o lateral Zeca viraram desfalque por seis partidas do Santos no Brasileirão.

Foram três vitórias, um empate e duas derrotas, com aproveitamento de 55,5%.

No total, a CBF desfalcou o clube praiano em 11 partidas, na qual o time somou cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, o que dá aproveitamento de 52%.

Esse valor é muito menor do que o aproveitamento geral do Santos quando a equipe não teve ausências por convocação: 68%.

Fazendo as contas: caso o "Peixe" repetisse essa performance (68%) nos jogos em que foi desfalcado pela seleção, a equipe teria ganho 22 pontos, e não 17.

Portanto, se tivesse cinco pontos a mais, estaria hoje a apenas um do Palmeiras, faltando quatro rodadas para o torneio acabar.

Vale lembrar que o time do Palestra Itália também sofreu com o desfalque de Gabriel Jesus durante a Rio 2016. Nos seis jogos em que ele não atuou pela Olimpíada, o time conquistou apenas oito pontos.

Fonte: Espn

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos