Nacional

Garoto de 16 anos morre afogado em praia no Litoral Norte de SC

Garoto morreu afogado em Penha e foi localizado no domingo (Foto: Bombeiros Voluntários de Penha/Divulgação)

Um garoto de 16 anos morreu afogado no sábado (5) por volta das 18h30, na praia de São Miguel, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com os bombeiros voluntários, o corpo foi encontrado às 14h de domingo (6) a 40 metros do local onde desapareceu no mar, dentro de um tubo de concreto.

Segundo o comandante regional dos Bombeiros Voluntários Johnny Coelho, quando o acidente ocorreu, o adolescente havia acabado de comer, entrou no mar para jogar bola com um primo e passou mal. O outro garoto tentou ajudar, mas não conseguiu e a vítima submergiu.

Conforme Coelho, o jovem era morador de Itajaí e passava o fim de semana com o pai em Navegantes. Os bombeiros fizeram buscas no sábado, com mergulhadores e uma equipe em uma embarcação, mas não o localizaram.

O trabalho foi retomado na manhã de domingo pelo grupamento regional Norte de Santa Catarina, com bombeiros de Penha e Joinville.

Foram usadas duas lanches, seis mergulhadores e até um drone de longo alcance. A vítima foi encontrada a três metros de profundidade dentro de um tubo de concreto.

“Não temos ideia de como esse tubo foi parar lá. Esse é um caso em que a pessoa nunca boiaria, se tivéssemos abandonado as buscas, ele jamais viria para a superfície”, disse Jhonny Coelho.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus