Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) recuperaram, nesta sexta-feira (4), dois veículos roubados. Os policiais também prenderam seis pessoas em flagrante, por envolvimento com receptação, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. O trabalho contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.
Ação policial teve início na manhã de sexta no bairro Residencial Aricá, em Cuiabá, em uma residência onde havia a suspeita de estar escondido sob uma lona, um veículo produto de roubo. A diligência constatou que o automóvel Civic Cor Prata estava de fato no local.
Ao entrar na casa, que teria sido alugada a cerca de um mês, os policiais se depararam com os suspeitos Jocilene Amelia Taques, 46, E.C.E., 16, Alex Junior da Silva Miranda, 22, Renato Henrique Coutinho, 20, e Georgenes Emmanoel de Macedo, 25, que afirmou que o veículo teria sido encomendado e seria levado no dia seguinte para a cidade de Pontes e Lacerda.
Na residência foram encontradas porções de substância aparentando ser maconha, documentos pessoais diversos, e ainda a chave de outro veículo Corolla, furtado na cidade de Lucas do Rio Verde.
Foi apurado ainda que Renato e Georgenes são foragidos do Sistema Penitenciário, da unidade prisional no município de Rosário Oeste.
Com o objetivo de localizar o Corolla, policiais civis se deslocaram até uma residência no bairro Tijucal onde encontraram o automóvel na garagem, em posse de Nicolah Correa Sobrinho, 22. Aos policiais o suspeito disse ter guardado em sua casa o veículo a pedido de um comparsa (já identificado).
Segundo o delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações prosseguem na delegacia especializada a fim de identificar outros membros que venham a integrar o esquema criminoso. “Após efetuar os roubos/furtos, os veículos eram escondidos em residências até serem enviados às cidades da região de fronteira para serem comercializados nos países vizinhos”, explica.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia. Os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação, corrupção de menores e associação criminosa e serão apresentados em audiência de custódia. O foragido Renato vai responder ainda por uso de documento falso, por ter apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Já a adolescente responderá por ato infracional análogo a tráfico e receptação e será encaminhada à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
Assessoria