Nacional

Campanha de combate ao Aedes começará dia 20, diz governo

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, informou nesta quinta-feira (3) que a campanha de combate ao Aedes aegypti começará no dia 20 deste mês. O mosquito transmite os vírus da dengue, da zika (associado a casos de microcefalia) e da febre chikungunya.

Segundo Ricardo Barros, entre outros pontos, a campanha será veiculada em meios de comunicação como rádio, televisão e jornais. Para o próximo dia 25, está previsto o Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito.

O anúncio da campanha, pelo ministro da Saúde, foi feito após reunião de Ricardo Barros com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, além de representantes dos ministérios da Integração Nacional, do Desenvolvimento Social, da Justiça, da Educação, da Defesa e das Cidades.

"No dia 20 devemos iniciar a campanha de divulgação para a mobilização das pessoas, para sensibilizar cada brasileiro de fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti. E no dia 25 haverá um dia nacional de mobilização, uma sexta-feira. Depois dessa em todas as sextas-feiras estaremos com a sociedade mobilizada para buscar a eliminação dos focos", afirmou Barros em entrevista a jornalistas.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus