O ministro da Saúde, Ricardo Barros, informou nesta quinta-feira (3) que a campanha de combate ao Aedes aegypti começará no dia 20 deste mês. O mosquito transmite os vírus da dengue, da zika (associado a casos de microcefalia) e da febre chikungunya.
Segundo Ricardo Barros, entre outros pontos, a campanha será veiculada em meios de comunicação como rádio, televisão e jornais. Para o próximo dia 25, está previsto o Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito.
O anúncio da campanha, pelo ministro da Saúde, foi feito após reunião de Ricardo Barros com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, além de representantes dos ministérios da Integração Nacional, do Desenvolvimento Social, da Justiça, da Educação, da Defesa e das Cidades.
"No dia 20 devemos iniciar a campanha de divulgação para a mobilização das pessoas, para sensibilizar cada brasileiro de fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti. E no dia 25 haverá um dia nacional de mobilização, uma sexta-feira. Depois dessa em todas as sextas-feiras estaremos com a sociedade mobilizada para buscar a eliminação dos focos", afirmou Barros em entrevista a jornalistas.
Fonte: G1