Política

Fórum Sindical requer intervenção do MPE para intermediar diálogo junto ao Executivo

Representantes do Fórum Sindical requisitaram nesta quinta-feira (03) a intervenção do Ministério Público do Estado de Mato Grosso junto ao Governador Pedro Taques para intermediar uma possível negociação entre a categoria e o Poder Executivo. Os servidores estão descontentes com o escalonamento do pagamento dos salários e reclamaram da falta de diálogo.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, recebeu a documentação apresentada pelos sindicalistas e assegurou que agendará audiência com o governador para discutir o assunto. “O Ministério Público foi provocado e não ficará inerte. Vamos procurar o governador e tentar buscar uma solução conjunta com toda a transparência que a situação exige. O Estado enfrenta um momento difícil, mas acredito que com a união de forças vamos superar essa fase”, ressaltou Prado.

Além do procurador-geral de Justiça, participaram da reunião o secretário-geral de Gabinete do Ministério Público, promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva, e mais 16 pessoas, representando vários sindicatos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões