Um caixão caído na pista na rodovia MT-170, chamou a atenção dos motoristas que passavam pelo trecho que liga os municípios de Juína e Brasnorte, no início da manhã de terça-feira (1). O proprietário da funerária na cidade de Juara, explicou o que aconteceu para que o caixão com o corpo de um homem que foi morto em Novo Horizonte, vítima de homicídio, viesse parar a beira da Rodovia – MT -170, a 60 km do perímetro urbano de Juína-MT.
A queda foi causada por uma freada brusca para evitar um acidente, e com o impacto teve o porta-malas aberto, momento em que o caixão fechado foi arremessado para fora do veículo. O funcionário que estaria trazendo o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína para exame de necropsia, teve que fazer a manobra e devido a isso, a tampa traseira abriu e o caixão caiu do interior do carro funerário.
Depois de percorrer um longo trajeto e perceber que não estava mais com o caixão, o motorista do carro funerário retornou pela MT e conseguiu localizar o caixão. “Temos que admitir que isso aconteceu. Para não bater de frente com a carreta o meu motorista teve que fazer uma manobra e o caixão saiu do carro funerário”, disse Odair Pagnussat.
A funerária reforçou que o caixão estava fechado e foi recolhido minutos depois do incidente, seguindo para a cidade de Novo Horizonte (617 km de Cuiabá), para onde o corpo era levado.