O vereador Fernando Assunção (PSDB) vai cobrar da prefeitura informações do prazo para a reforma do antigo Posto de Saúde do bairro Menino Jesus, em Rondonópolis. O imóvel estaria abandonado desde dezembro de 2015, após a prefeitura alugar outro imóvel, por R$ 22 mil mensais, onde foi instalada a Unidade Básica de Saúde (UBS).
Este aluguel foi objeto da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Alugueis instaurada na câmara. Para Assunção, o imóvel já deveria ter sido reformado e sendo usado. “Se o prédio não serve mais para o funcionamento de uma UBS, pode ser utilizado para outra finalidade, uma creche ou um centro de múltiplo uso. Demoli-lo é rasgar o dinheiro da sociedade. Tem que reformar e entregar para outra destinação, garantindo outro tipo de serviço. Vou oficiar a prefeitura precisamos saber o prazo para a reforma do imóvel e quando estará disponível para atender a sociedade”, declarou.
Ele lembrou, através da assessoria, que no início de 2016, a prefeitura, através da secretaria de saúde, tentou demolir a antiga edificação, para construir outro prédio no local, alegando que engenheiros do executivo, teriam realizado uma vistoria e emitido um laudo de que o mesmo estaria condenado. Após esta alegação, Assunção ingressou com o pedido de investigação junto ao Ministério Público para que a prefeitura preservasse o patrimônio público.
A promotora Audrey Thomaz Ility atendeu o pedido, emitiu uma notificação recomendatória para a prefeitura determinando que a prefeitura parasse a demolição. A notificação foi emitida pelo Ministério Público para comprovar que o imóvel estava em bom estado de conservação, e não possuía nenhum tipo de dano estrutural.
O vereador também aponta que nova vistoria foi feita por um engenheiro civil, a pedido da 4ª Promotoria de Justiça Civil, para averiguar as condições nas quais se encontram a unidade e o laudo do engenheiro mostrou que o prédio não apresentava riscos de segurança em sua estrutura.
Fonte: Só Notícias