Política

Mendes e Pinheiro começam transição de governo na quinta-feira

O prefeito Mauro Mendes (PSB) começa a fazer a transição de governo na próxima quinta-feira (3) na primeira reunião com o candidato eleito, Emanuel Pinheiro (PDMB). O encontro será no Palácio Paiaguás, às 15h, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura. O vereador eleito Gilberto Figueiredo (PSB) também deverá participar da reunião. Mendes deverá apresentar a situação de despesas e arrecadação ao próximo prefeito, que assume o cargo exatamente daqui dois meses, no dia 1º de janeiro.  

 Ao menos três assuntos espinhosos deverão ser discutidos na reunião. A definição sobre a administração dos serviços de saneamento básico está dentre eles. Sob intervenção há mais de seis, a CAB Cuiabá é um dos grandes problemas na gestão de Mauro Mendes devido ao atraso na execução de obras previstas no contrato de concessão de serviços, realizado em 2013. O prefeito diz que resolverá o assunto até o fim de sua gestão, no dia 31 de dezembro, e uma das possibilidades é estender a gerência para três bancos associados à CAB Ambiental, responsável pelos serviços.

A concessão de transporte público é outro assunto que deverá aparecer na pauta. Há mais de dez anos sem realização de nova concessão, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) planeja apresentar um anteprojeto de licitação dos serviços até o fim deste mês.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões