Esportes

Bolívia é punida e Argentina cai na tabela das Eliminatórias

A bolívia já é uma das mais fracas seleções da América do Sul. Nas Eliminatórias para a Copa de 2018, o time era o nono colocado, com apenas oito pontos. A situação piorou ainda mais nesta terça-feira.

O país foi punido pela Fifa por usar, irregularmente, o volante Nelson Cabrera, nos jogos contra Peru e Chile, disputados no mês de setembro. A Bolívia havia conquistado bons resultados, vencendo os peruanos e empatando, fora de casa, com os chilenos.

A entidade que rege o futebol mundial decidiu que os jogos, automaticamente, se tornaram vitórias dos rivais dos bolivianos, pelo placar de 3 a 0. Assim, a equipe comandada por Ángel Guillermo Hoyos perdeu quatro pontos, mantendo o nono lugar, mas agora com apenas quatro pontos na tabela.

As mudanças foram positivas para o Peru, que ganhou três pontos, subindo a 11 pontos na tabela, ainda em oitavo lugar. O Chile foi ainda mais beneficiado. A equipe conquistou dois pontos na classificação, suficientes para alçar o time ao quinto lugar, zona de classificação à repescagem. Antes, os atuais bicampeões da Copa América estavam em sétimo.

Quem foi prejudicado pela punição foi a Argentina. O time de Lionel Messi era o quinto, indo à repescagem. Agora, caiu para sexto e, se as Eliminatórias acabassem hoje, estariam fora do Mundial da Rússia. Na próxima rodada, os comandados de Edgardo Bauza vem ao Brasil, encarar a Seleção de Tite.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos