Uma joalheria localizada no centro da cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) teve seus produtos roubados após ter o teto arrombado por assaltantes. De acordo com a Polícia Civil, não há informações sobre quando o crime ocorreu, pois a loja estava fechada desde a tarde de sábado (29) e foi percebido o roubo apenas nesta manhã de segunda-feira (31).
Os assaltantes levaram todas as joias em ouro, cerca de 20 relógios, óculos de grife e dinheiro. Eles também estouraram a fechadura de uma porta aos fundos do estabelecimento e tiveram acesso ao cofre, que foi arrombado. Nenhum dos documentos ou valores de cheque foram revelados pela polícia.
Segundo os civis, o crime só foi percebido esta manhã, quando uma funcionária chegou para trabalhar. Como a loja estava fechada desde sábado à tarde, não foi possível precisar o dia em que o crime ocorreu. O proprietário ainda não conseguiu calcular o valor do prejuízo.
Os ladrões tiveram acesso ao interior da empresa após cortarem uma telha de zinco. A empresa tem circuito interno de segurança. No entanto, os bandidos quebraram a central das câmeras e cortaram os fios.
A Polícia Civil investiga o caso.