Esportes

Sem ‘aumentar problemas’, Palmeiras busca solução para má fase

Depois de ver a série de 15 jogos sem derrota acabar, Cuca disse que não era hora de "aumentar problemas" no líder do Brasileiro. Se não está preocupado com o rendimento do Palmeiras nesta reta final, o técnico sabe com quem precisará trabalhar durante esta semana: Gabriel Jesus.

Destaque até antes da Olimpíada, o camisa 33 trocou os gols pelos cartões: nos últimos dez jogos, balançou as redes uma vez e levou sete cartões amarelos. No sábado, ele foi advertido depois do jogo acabar por reclamação e já ouviu os primeiros conselhos de Cuca.

Aos 19 anos, Gabriel Jesus nos últimos meses viu sua vida mudar: tornou-se o principal jogador do líder do Campeonato Brasileiro, titular da Seleção, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e foi negociado com o Manchester City por quase R$ 120 milhões.

Restando cinco jogos para o fim do ano, o esquentado camisa 33 está prestes a se apresentar a Pep Guardiola. Seu atual técnico não considera que este é o problema do garoto.

– Ele foi o que melhor treinou na semana, comportou-se muito bem. Foi o último a sair de campo. Não tira o pé de dividida. Ele é fundamental para nossa equipe. Ele é o jogador mais importante, mesmo tendo 19 anos. Não foi à toa que lhe dei a braçadeira de capitão outro dia. A gente vê ele bastante focado – justificou.

Mesmo neste período em baixa, Gabriel tem jogos importantes. Contra o São Paulo, entrou no segundo tempo, não marcou, mas ajudou a fazer o Palmeiras virar o placar; diante do vice-líder Flamengo foi o autor do gol de empate, no fim do jogo; e contra o Figueirense, mesmo sem jogar bem, criou as jogadas dos dois gols.

– É uma oscilação. Ele está sendo muito marcado. Começamos com ele de centroavante, depois o coloquei na esquerda e na sequência na direita. Ele não conseguiu encontrar seu espaço. Tem dia que é assim. Não foi um dia feliz. Acontece com qualquer jogador. Ele continua sendo fundamental para nós. Cabe a mim recuperá-lo para que ele possa ser o diferencial nesta reta final de campeonato – acrescentou Cuca.

Após o jogo contra o Inter, Gabriel se apresenta à Seleção para as Eliminatórias. Ele, que pelo Brasil tem quatro gols em quatro jogos, não deve desfalcar o Palmeiras. O problema são os cartões. Já foram três suspensões, e no sábado ele recebeu seu décimo amarelo. Apenas três jogadores foram mais advertidos do que ele no campeonato: um volante (Bruno Silva, 14 cartões), um zagueiro (Paulão, 11) e um lateral (Léo, 11).

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos