Esportes

Por título brasileiro, Santos faz pactos com ídolo Léo e ex-presidente

O Santos ganhou dois reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. Não se trata de nenhum craque que entrará em campo, mas ajudará o time nos bastidores. No início da semana, antes do clássico contra o Palmeiras, o presidente Modesto Roma se reuniu com o ex-presidente Marcelo Teixeira e o ex-lateral esquerdo Léo para conversarem sobre o objetivo do time no fim deste ano.

Modesto pediu para que Léo e Marcelo Teixeira acompanhem a equipe santista de perto nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além de jogos, eles estarão apoiando o time durante os treinamentos no CT Rei Pelé.

Léo e Teixeira são respeitados no elenco santista, principalmente pelo fato de o elenco ainda contar com atletas da geração de 2002 e 2003 – casos de Renato, Elano e Ricardo Oliveira. Naquela época, Teixeira era o presidente do clube e Léo o lateral-esquerdo.

O próprio presidente Modesto Roma também prometeu estar mais perto do elenco na reta final do Brasileiro. Nesta semana, antes do clássico contra o Palmeiras, o dirigente esteve em três dos quatro dias de treinamento do time no CT Rei Pelé.

Hoje, o Santos está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, a seis do líder Palmeiras, e a um ponto do segundo colocado Flamengo. 

Após vencer o clássico, o Santos encara a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34ª rodada da competição. Dorival evita falar de título, mas enfatiza a importância da vitória contra o Palmeiras.

"O campeonato morreria para gente se não vencêssemos. A partir de agora continuamos. E agora temos outra decisão fundamental no sábado (contra a Ponte). Temos cinco jogos, uma Copa do Mundo, e não temos outro caminho. E agora são cinco. Não temos outra saída, gordura, não temos para onde correr. Temos que seguir pontuando e nas últimas três rodadas definiremos algo positivo a nosso favor", disse.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos